Fashion Revolution Week

Venha fazer parte da Revolução da Moda com a gente!

De 20 a 26 de Abril de 2020, acontece mundialmente o Fashion Revolution Week. O movimento foi criado após um conselho global de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. A tragédia aconteceu no dia 24 de abril de 2013, e as vítimas  trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão.

A campanha #QuemFezMinhasRoupas surgiu para aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo, em todas as fases do processo de produção e consumo. Realizado inicialmente no dia 24 de abril, o Fashion Revolution Day ganhou força e hoje tornou-se a Semana Fashion Revolution, que conta com atividades promovidas por núcleos voluntários, em mais de 100 países.

Fashion Revolution Santos

A divisão regional de Santos, composto por Suzana Azar, Andrea Campanilli, Mariane Costa e Manuela Justel Honorato, está desenvolvendo também diversas ações virtuais para questionar a moda e o consumo de maneira geral! Confira o que está rolando nas redes:

Nesse breve vídeo, você vai entender basicamente como criar um clube de trocas de roupas aí na sua região e renovar seu guarda-roupa sem gastar e ainda contribuindo com o meio ambiente! Criadora: Mariane Costa - OxiGênio Criativo.

Fernanda_Moro_Malungo.jpeg
#QuemFezSuasBolsas | A história da marca Malungo Art

Nessa série de postagens, vamos trazer pra você a história de quem fez os produtos que você vê por aqui, pois gostamos mesmo é de transparência e fortalecer os pequenos negócios! Neste primeiro post, a Fernanda Moro, criadora da Malungo Art, conta um pouquinho de como chegou até aqui. Leia mais.

1b.jpg
_MG_9801 (1).jpg
1a.jpg
Screenshot_20200318-131839.png
6b22e7_be19799d572a4676b2a60805ff83dc70~

#QuemFezSeusAcessorios | A história por trás da marca Pedra do Sol

Conhecer melhor os produtos que você adquire é fundamental pra fazer escolhas cada vez mais conscientes. E como já dissemos, o mês de Abril marca o movimento global Fashion Revolution e, com isso, questionamos às marcas pra gerar mais transparência e sustentabilidade. Hoje vamos te contar um pouquinho sobre a marca Pedra do Sol. Leia mais.

Da união da técnica artesanal de cartonagem com o upcycling, surge a carteira mágica produzida com reaproveitamento de caixinhas longa vida e retalhos de algodão.

Criadora: Andrea Campanilli - OxiGênio Criativo.

As embalagens também entram na onda do Upcycling! A Manu, do brechó Gaveta da Clotilde, vai mostrar como criar embalagens super criativas e personalizadas, reaproveitando materiais que você pode ter em casa!

A marca de moda slowfashion Allown fez uma renovação no estoque já existente com técnicas manuais de tingimento. Um estoque que estaria parado foi aproveitado para oferecer peças novas, exclusivas e sustentáveis aos clientes.

Neste vídeo, você vai entender como a criatividade é manifestada em todos as etapas de produção e entrega dos produtos da marca Supercicla, com a natureza e o respeito por ela como chama inspiradora.

ArteLuz Velas.jpeg

#QuemFezSuasDecoracoes | A história da marca ArteLuz Velas Artesanais

Sim, decorações também vão entrar em nossa listinha! Afinal, precisamos pensar de modo geral em consumo consciente. Por isso, seja sempre curiosx, descubra e faça algo a respeito.

Aqui você vai conhecer um pouco a história da Anna Carolina, criadora, artesã e dona da marca ArteLuz Velas Artesanais. Leia mais.

fash rev bra.jpeg

Transforme sua camiseta surradinha em uma linda ecobag! Criadora: Mariane Costa - OxiGênio Criativo.