top of page

#QuemFezSeusAcessorios | A história por trás da marca Pedra do Sol

Atualizado: 9 de jun. de 2020

Conhecer melhor os produtos que você adquire é fundamental pra fazer escolhas cada vez mais conscientes. E como já dissemos, o mês de Abril marca o movimento global Fashion Revolution e, com isso, questionamos às marcas pra gerar mais transparência e sustentabilidade. Hoje vamos te contar um pouquinho sobre a marca Pedra do Sol. Preparadx? :)



Oi, meu nome é Laura e vou contar um pouco sobre a história da minha marca, Pedra do Sol, que reúne peças autorais diferenciadas e criativas com produção limitada ou única por modelo, para oferecer certo grau de exclusividade aos clientes.

Desde criança, amava desmontar/remontar coisas, usando as ferramentas herdadas do meu avô, joalheiro e relojoeiro. Virei adolescente e adorava bijuterias, mas não as que encontrava nas vitrines da Rua Augusta. Então, comprava/desmontava/remontava/criava minhas bijus com materiais inusitados à época - botões, pedras encontradas pelo chão, folhas, flores.

Em 2012, senti que era hora de realizar um sonho: desenhar peças autorais e expô-las para o mundo. Não tenho formação como designer; crio as peças inspirada em múltiplas fontes: natureza, bichos, fotos, memórias de infância, objetos antigos, sonhos que aparecem na minha cabeça.




Tudo é feito à mão com fios de alumínio e cobre, vidros reciclados, pedras naturais, muranos e outros materiais. São diferentes coleções (suncatchers, acessórios femininos, símbolos esotéricos, decoração), boa parte delas abraçando o conceito de upcycling - a ressignificação de objetos “não perfeitos” por meio de um olhar artístico e amoroso

Faço muitas peças sob encomenda – os clientes sonham e eu realizo o sonho! Talvez por isso a maior parte das clientes se tornam amigas.

Meu atelier fica na varanda de casa, minha vista inspiradora é o Sol!




33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page