top of page

#QuemFezSuasBolsas | A história da marca Malungo Art

Atualizado: 9 de jun. de 2020

Nessa série de postagens, vamos trazer pra você a história de quem fez os produtos que você vê por aqui, pois gostamos mesmo é de transparência e fortalecer os pequenos negócios! Neste primeiro post, a Fernanda Moro, criadora da Malungo Art, conta um pouquinho de como chegou até aqui. Vamos lá?!

Sabe quando você precisa de uma coisa e não encontra!? Então, eu procurava uma carteira que fosse do meu jeito, que coubesse o que eu mais precisava, pequena e básica mas com identidade, sabe?! Minha mãe tinha uma máquina de costura e alguns retalhos de tecidos, eu tinha a vontade e a necessidade. Uni tudo isso e fiz minha primeira carteira com caixinha de leite!

Aos poucos a descoberta do artesanato com caixinha de leite foi gerando um encantamento gigantesco em mim. Pegar um material comum, descartável, que demora 200 anos para se decompor e reutilizar para criar bolsas, carteiras, brincos - e o que mais eu tivesse em mente - é sensacional! Claro que o caminho foi lento. Foram muitas pesquisas e testes, fazendo, refazendo, ouvindo críticas e elogios, trabalhando em conjunto com amigos e clientes para chegar na qualidade dos produtos que tenho hoje. Pensar a sustentabilidade é um processo diário, isso já fazia parte da minha vida antes, mas com a marca isso ficou mais forte, palpável. Cresci como artesã, como profissional, como pessoa... é assim que as coisas vão acontecendo, e nem parece que esse caminho todo já tem 8 anos! E que venham mais 8, mais 20, mais 200 anos!


Veja o vídeo da Fernanda fazendo uma PAP Case Celular:



224 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page