top of page

#QuemFezSuasRoupas | A história por trás da marca Allown

Atualizado: 9 de jun. de 2020

E hoje queremos fazer a pergunta que não quer calar: Você sabe quem fez as suas roupas? Você sabe quais os impactos gerados desde a extração da matéria prima até elas serem descartadas por você? Vamos contar um pouco sobre a marca Allown, que faz parte da rede OxiGênio Criativo. Vamos lá?


Allown é um sonho idealizado por Alícia Alonso (à esquerda) sendo construído em parceiria com a estilista Aline Cassiane. O processo de desenvolvimento é totalmente estudado e direcionado para diminuir os impactos negativos da cadeia têxtil às pessoas e ao meio ambiente. Possui o selo EuReciclo no pós consumo. Só trabalha com algodão orgânico ou BCI e com fornecedores certificados. A matéria prima é ecológica e sustentável do botão à embalagem, aliando design, funcionalidade e estilo aos impactos positivos ao meio ambiente. A moda do futuro é agora, pois sustentabilidade não é tendência, é garantia de sobrevivência.


Na foto, à esquerda a costureira Elisabeth Damasco e à direita, a estilista Aline Cassiane


O ateliê Allown nasceu há apenas 1 ano onde existe o escritório criativo e o showroom e também realiza chás da tarde para receber as clientes em rodas de conversas. Na produção efetiva das peças conta com oficinas de confecção parceiras somente da nossa região pois consideramos importante fortalecer a economia circular local. Tudo é muito personalizado como cada cartinha que vai na na entrega via sedex. No ano de 2019, ainda com meses de existência, Allown expôs na mostra de moda sustentável na EcoFashionWeek à convite da curadoria do Instituto Rio Moda.


Siga a Allown:


Sobre o movimento Fashion Revolution:

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page