top of page

Vamos falar sobre geoterapia?

Dentre as muitas formas de terapias naturais, a geoterapia se destaca por ser a utilização de elementos da natureza, mais especificamente da terra, como barro, pedras, cristais e argilas para tratar os males do corpo e da mente. São tratamentos que carregam toda a energia da terra para o nosso corpo.


Nesse nosso papo, as argilas serão as estrelas da festa. Elas são muito versáteis, podem auxiliar no tratamento de diversas doenças e têm o poder de eliminar toxinas. Por conta disso, elas são utilizadas tanto para tratamentos de processos inflamatórios, por exemplo - bursites, tendinites, etc, como também para embelezar nosso rosto e corpo. Elas existem em várias cores e podem ser aplicadas de muitas maneiras dependendo do objetivo ao qual queremos atingir.


Hoje, vamos falar um pouco sobre a branca.

A argila branca é a mais suave de todas as argilas e pode ser misturada à outras para criar sinergias ou para suavizar os efeitos de argilas mais fortes, como a vermelha ou a verde.

Ela possui um PH mais próximo ao da nossa pele e por isso é super indicada para tratamentos em peles delicadas e manchadas, além de ser sempre a primeira indicação caso a pessoa esteja iniciando a utilização de tratamentos com argila, pois a possibilidade de reações alérgicas na utilização da argila branca é menos provável.

À base de óxido de silício, alumínio, caulinita, magnésio, entre outros, ela tem uma importante função na formação de colágeno e elastina doando à pele um aspecto mais jovem, elástico e revitalizado. Ela oxigena e suaviza manchas e ruguinhas, além de ser anti-inflamatória.

Nossa receitinha para uma pele de veludo:

1 col de sopa de argila branca

1 gota de óleo essencial de lavanda

2 gotas de óleo vegetal de camomila

2 gotas de óleo vegetal de rosa mosqueta

Água potável (quanto bastar)

Forme uma pastinha (parecendo um mingau) e aplique uma generosa camada no rosto, evitando os olhos e a boca. Atentem-se ao pescoço também. Não deixe secar completamente no rosto. Quando estiver, em torno de 70% já seca, pode retirar em água corrente (temperatura ambiente).

Obs.: Tanto o óleo de lavanda quanto o óleo de camomila são calmantes da pele e anti-inflamatórios. O óleo vegetal de camomila pode ser substituído por um chá forte de camomila (em temperatura ambiente). Você faz o chá e substitui a água que vai na receita. Se não tiver o de óleo vegetal de rosa mosqueta, que combate rugas e ajuda nossa pele e ficar mais jovem, pode utilizar 2 gotas de óleo de oliva (aquela da nossa cozinha mesmo – extra virgem, de preferência) que é antioxidante e previne o envelhecimento.

Não se assuste se a pele ficar avermelhada, isso é normal e o efeito dura cerca de 1 hora. As argilas ativam a circulação causando esse efeito.


Já conhece a Bentto? Na nossa lojinha temos uma variedade grande de argilas. Todas já prontinhas para utilização: esterilizadas e peneiradas. Segue a gente no insta: @benttonet

Até a próxima. :*


Texto escrito por Kyssia da marca Bentto.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page